Institucional

NOSSA HISTÓRIA

A rede Supermercados BH nasceu da visão empreendedora que conduziu Pedro Lourenço de Oliveira a abrir em maio de 1996 sua primeira mercearia, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Era dada a largada para uma trajetória marcada pela simplicidade na gestão, competência, perseverança e boas parcerias.

 Ao longo de 22 anos a empresa tem se pautado pelo trabalho árduo e na seriedade de sua equipe, além de um crescimento amparado em bases sólidas de administração, sendo éticos, morais e legais, mantendo sua credibilidade perante o mercado em alta, e se esforçando para oferecer o melhor serviço aos seus clientes, com a melhor qualidade e ao menor custo possível de ser praticado.

Hoje comemoramos a posição de maior supermercadista de Minas Gerais e a sétima maior rede do Brasil, alcançando a marca de 180 lojas próprias. Nossa atuação está totalmente centrada neste Estado, e possui forte presença em 48 cidades mineiras que integram o Colar Metropolitano de Belo Horizonte, a Região Norte de Minas e Campo das Vertentes. Para conhecer todas as nossas lojas, acesse aqui.

Estamos cientes do importante papel que desempenhamos na economia destas localidades, sendo uma das principais fontes de tributos e renda destas, gerando aproximadamente 17.000 empregos diretos, além de ser grande incentivadora da cultura e do esporte, bem como apoiadora de importantes ações sociais.

 

 

 


PAPEL SOCIAL

Mantemos uma relação de proximidade junto às comunidades onde estamos inseridos. No meio esportivo, apoiamos projetos em prol de crianças e adolescentes carentes, contribuindo para afastar os menores da criminalidade e violência. Além disso, a marca Supermercados BH, patrocina times de futebol amador e clubes profissionais de Minas.

O incentivo à cultura também faz parte do projeto de visibilidade da rede de Supermercados BH. A empresa patrocina vários artistas musicais em ascensão e também diversos eventos que valorizem a cultura popular. Cantores sertanejos renomados como Gustavo Lima, Eduardo Costa e Marcelinho de Lima levam a logomarca do BH aos shows realizados em todo o Brasil.

Ciente do seu papel social, o Supermercados abraça a causa de entidades filantrópicas, hospitais, ONG’s, escolas, asilos, casas de assistência, creches e igrejas, viabilizando centenas de projetos em prol da melhor condição de vida de centenas de milhares de pessoas. Ganha destaque neste cenário o projeto “Troco Solidário”, que em 2017 arrecadou R$ 1.304.774,53, funcionando como principal fonte de recursos para a atuação de instituições destinadas ao atendimento de pessoas portadoras de câncer, sendo elas o Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, a Santa Casa, em Caeté e a Associação Presente, em Montes Claros.

Participamos da “Mesa Brasil SESC”, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que tem por objetivo contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.