
Desde sua fundação em 1996, os Supermercados BH têm trilhado um caminho marcado pelo crescimento constante e pela expansão de sua atuação. Hoje, a rede se destaca como uma das maiores do Brasil, ocupando a 4ª posição no Ranking Nacional da ABRAS e sendo líder absoluta em Minas Gerais. Recentemente, foi reconhecida como a marca mais admirada no segmento pelos capixabas, resultado da Pesquisa Marcas de Valor 2024.
Em 2023, o Supermercados BH deu um passo histórico ao expandir sua atuação para o estado do Espírito Santo, marcando sua primeira incursão além das fronteiras de Minas Gerais. Com a aquisição de 34 lojas, sendo 13 no formato atacado e 21 no varejo, a expansão foi vista como uma oportunidade estratégica para impulsionar o crescimento contínuo e conquistar novos mercados. Em 2025, rede segue em ritmo acelerado de crescimento e já alcança a marca de 41 lojas no estado.
Com a missão de “entregar produtos de qualidade a preço justo, com compromisso social que atenda com excelência nossos clientes, sendo o destino de compra com presença relevante na vida das pessoas”, a empresa segue confiante, utilizando como elementos-chave para seu crescimento a oferta de preços justos, variedade de produtos e um bom atendimento aos clientes. A expansão da rede contribuiu para sua consolidação no mercado varejista brasileiro, contando atualmente com 320 lojas ativas, sendo 36 lojas em 11 municípios no Espírito Santo e 287 lojas em 98 municípios em Minas Gerais. A rede desempenha um papel importante na economia dessas localidades, gerando mais de 40.000 empregos diretos.
Recentemente, o BH inaugurou um novo complexo logístico em Contagem, Minas Gerais, em uma área de 420.000 m², com 180.000 m² de área construída para armazenagem e distribuição de produtos. Essa nova estrutura permitirá atender de forma mais eficiente à demanda de abastecimento das centenas de lojas e suportar a estratégia de expansão da rede, centralizando todas as operações dos centros de distribuição anteriores em um único local. A rede conta com uma frota de caminhões com 463 veículos, enquanto a frota leve é composta por 96 veículos, garantindo uma logística ágil e eficaz.
O crescimento só é possível graças à valorização dos colaboradores, que são o coração da empresa. A relação entre a empresa e seus colaboradores é marcada pelo respeito mútuo e pela valorização do trabalho em equipe, resultando em um ambiente de trabalho movido para o crescimento.
Além disso, o Supermercado BH demonstra um forte compromisso com a responsabilidade social. Por meio de iniciativas como o Programa Mesa Brasil do SESC e o projeto Troco Solidário, a empresa apoia instituições de caridade e ONGs, trabalhando para melhorar as condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social e o cuidado com a saúde. Destaca-se ainda a parceria com a Ambev, que junto ao BH instalou em algumas lojas da rede as Retornas Machines, máquinas de coleta de resíduos pós-consumo, onde os clientes podem descartar embalagens de vidro sem uso e receber diversos benefícios em troca. Além disso, o BH se uniu à Associação Lacre do Bem, tornando-se ponto de coleta de lacres de latinhas de alumínio com o intuito de estimular clientes a contribuírem para a causa social do projeto, que visa promover a reciclagem, a educação ambiental e a inclusão das pessoas com deficiência nos diversos setores da sociedade.
Outra atuação muito destacada é a participação da empresa no esporte. O BH, além de patrocinar equipes profissionais e os principais clubes de Minas Gerais e Espírito Santo, também direciona recursos para projetos sociais esportivos de relevância para as comunidades.
Com sua visão voltada para o futuro e seus valores sólidos, o Supermercados BH continua a deixar sua marca no varejo brasileiro, não apenas como uma rede de supermercados, mas como um agente de mudança e transformação nas comunidades que servem.