fbpx

Parceria Mesa Brasil e Supermercados BH

Parceria Mesa Brasil e Supermercados BH

Parceria Mesa Brasil e Supermercados BH

A parceria entre o Supermercados BH e o Mesa Brasil acontece desde 2014. O Mesa Brasil é um programa do SESC que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos através de parcerias com empresas doadoras, entidades sociais receptoras e os voluntários que atuam no Programa. Tem como diferencial, o fato de não apenas doar alimentos, mas também educar quem recebe as doações, através das ações educativas como: Curso de Manipulador de Alimentos, Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos, Gestão Transformadora e oficinas de trabalhos manuais e culinária. O Mesa Brasil SESC estabelece junto com o doador, o local, os dias e horários para a retirada da doação. O Programa avalia a qualidade dos alimentos e os transporta até o público beneficiário sob condições adequadas de consumo.

Para se cadastrar no Programa é preciso ser uma OSC – organização da sociedade civil, ou seja, não pertencer a nenhuma das esferas do governo e nem ser instituição com fins lucrativos, atender aos critérios do Programa e possuir os documentos relacionados abaixo:

  • CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
  • Estatuto da instituição (atualizado);
  • Ata de posse da atual presidência;
  • Nome completo, identidade e CPF do responsável pela instituição.
  • Comprovante de inscrição no Conselho de Assistência Social (CMAS/CNAS), da Criança e Adolescente (CMDCA) e/ou outro correspondente;

Após a comprovação documental por parte da instituição, é realizada visita in loco pela Analista de Serviços Sociais, junto à nutricionista ou técnica de nutrição, para averiguação se as atividades realizadas pela instituição está de acordo ao que propõe o estatuto, se essas atividades são realizadas de fato de forma gratuita e de qualidade para o público alvo e se possuem espaço adequado para recebimento das doações. O processo de cadastramento das instituições é realizado a partir de um estudo de viabilidade que leva em consideração o número de doações recebidas, a capacidade de logística em absorver novos doadores e instituições, e o perfil institucional.

Para mais informações acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/