fbpx

Sim, existe prazer em se fazer atividade física!

Sim, existe prazer em se fazer atividade física!

Sim, existe prazer em se fazer atividade física!

Por Luciana Machado

Muitas mulheres dizem que não gostam de fazer atividade física, mas nunca tentaram. Ou, se tentaram, nunca experimentaram algo que realmente gostem. Nunca experimentaram a sensação prazerosa após correr, dançar, treinar… Sim, existe prazer em se fazer atividade física!

Algumas pessoas experimentam essa sensação após terminar de se exercitar. A responsável por ela é a Endorfina, um hormônio que é liberado a partir do momento em que você começa o treino. A intensidade vai depender do tipo de exercício e pode ser sentida ainda um bom tempo depois da atividade. Por isso, você já deve ter visto alguma corredora toda feliz assim que acaba de treinar. É uma sensação maravilhosa de bem-estar, conforto, de felicidade mesmo. Até o humor muda, é impressionante.

Nesta pandemia você pode não se sentir segura para ir a uma academia e faz todo o sentido. Mas pode escolher experimentar uma nova atividade para fazer dentro de casa. Quem sabe um treino funcional, uma aula de yoga, um treino de boxe, uma aula de alongamento… 

E se você estiver disposta a sentir essa sensação de bem-estar na corrida, não precisa fazer muito esforço. Escolha a rua onde mora ou o quarteirão de casa e comece com uma caminhada. Depois, tente correr por um minuto apenas e volte pra caminhada e vai fazendo assim até completar 40 minutos. Tenho certeza de que você vai conseguir experimentar essa deliciosa sensação de bem-estar e alegria proporcionada pela liberação da Endorfina!